Em que consiste o tratamento com implantes? Regra geral inclui 4 fases:
planeamento, fase cirúrgica, fase restauradora e manutenção: PLANEAMENTO: Estudo do caso (exame clínico e radiográfico) e realização de outros tratamentos necessários para que haja uma saúde oral adequada ao tratamento com implantes.
FASE CIRÚRGICA: Realização da cirurgia de colocação dos implantes em contacto direto com o osso. Em alguns casos pode ser necessária a realização de outros tipos de cirurgia, nomeadamente nos casos onde não existe disponibilidade óssea suficiente.
FASE RESTAURADORA: Pode ser realizada no próprio dia da cirurgia ou até 6 meses após a mesma, consoante o caso clínico. Consiste nos procedimentos necessários para confeção da coroa ou prótese a colocar sobre os implantes. Pode implicar várias consultas para que seja atingido o resultado estético e funcional desejado.
MANUTENÇÃO: É uma das fases mais importantes pois vai permitir que o tratamento realizado se prolongue no tempo havendo deste modo uma boa saúde oral. Devem ser realizadas consultas de manutenção nos períodos indicados pelo seu médico dentista.